segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nica Kessler


A juventude de Nica Kessler indica um futuro brilhante. O presente, dinâmico, é de trabalho incansável e de crescimento. Aos 25 anos, ela é uma estilista madura.

Bagagem, história, cancha mesmo, não lhe faltam. Conquistas de quem sempre soube o que queria – e se preparou para tanto: aos 21 anos, mudou-se para Londres, onde, na prestigiosa Saint Martins, estudou produção de moda, design de bolsas, ilustração e corte e costura. Em seguida, já em Barcelona, fez o máster de moda na importante Escuela superior de diseño de moda Felicidad Duce.
Foi na Europa, também, que criou as primeiras bolsas – as mesmas que fariam enorme sucesso tão-logo de volta ao Brasil e que resultariam, somados ao espírito empreendedor, na grife Ëlás, da qual foi sócia até 2007.
Formada em Comunicação Visual pela PUC-RJ, Nica domina o métier.
É extremamente detalhista e tem controle absoluto – adquirido na prática – do processo produtivo: pesquisa, cria e desenha, lida com fornecedores, escolhe a dedo os tecidos e acompanha de perto a fabricação e as vendas. O conceito é simples e inteligente: Nica faz roupas exclusivas e, da mesma forma, atende os clientes, muitas vezes dando consultoria de maquiagem, de acessórios e de cores.
Isto, aliás, diz muito sobre as roupas de Nica Kessler: para além da excepcional qualidade, é moda que preserva e valoriza o único, o original, o pessoal; moda essencialmente feminina, descolada, jovem no caráter, sensual no que realça a elegância; romântica, claro, mas inserida no cotidiano da mulher que trabalha, sofisticada sem jamais incorrer no inútil da roupa que anula o indivíduo, a personalidade.

A roupa de Nica Kessler possui voz própria – e, por isso, dá voz para quem a veste.

"Agência Tribuneiros – exclusivamente para Nica Kessler."

Nenhum comentário:

Postar um comentário