quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Branchée | Novo atelier em Ipanema

Branchée. A expressão francesa “estar ligado” batiza a marca, que nasceu em 2008, do desejo de estabelecer uma relação entre moda e arte. O objetivo da grife, como o próprio nome sugere, é estar atenta a todos os acontecimentos e em uma busca constante por novas manifestações que possam servir de tema para cada coleção, composta por pequenas edições limitadas e numeradas.


Indo na contramão do mercado, a marca foge das tendências pré-determinadas e não trabalha presa a coleções sazonais. A liberdade para criar é a chave da grife, que parte de matérias-primas simples, com uma série de beneficiamentos, que proporcionam a exclusividade. Estampas, bordados, silks e tinturados imprimem um resultado diferenciado a cada peça. A Branchée acaba de inaugurar seu atelier no coração de Ipanema. Agora, a dupla atende com hora marca e oferece novos serviços como roupas de festas e sob medida.

Verão 2010

No verão 2010, a Branchée faz uma releitura de itens clássicos da moda. Com sua visão artística e conceitual, a grife carioca aplicou sua linguagem em modelagens e estampas consagradas, transformando-as em “Novos Clássicos”. Nesta coleção, as sócias Carolina Herszenhut e Mirta Fernandes utilizaram objetos inusitados na composição das estampas, todas exclusivas da marca.

Nessa brincadeira criativa os elementos gráficos trazem inovações às padronagens tradicionais. Arames farpados serviram de base para a trama do xadrez, telas de arame viraram um interessante e delicado rendado, pregos, roscas e parafusos agrupados formam poás e assim por diante. As cores trabalhadas dão um toque especial à coleção. Tons marcantes e ao mesmo tempo suaves se misturam de forma sofisticada.

Outra preocupação da marca é favorecer as formas femininas, com modelos especiais e versáteis. Para as estilistas, a roupa reveste e orna o corpo e expressa a relação da pessoa com o mundo. Por esse motivo, além da harmonia estética a durabilidade também é fundamental. As criações da Branchée são desenvolvidas em fibras 100% algodão, que proporcionam movimento e conforto às peças sempre muito femininas. Bordados, laços, pregas e decotes não poderiam ficar de fora dessa coleção que promete envolver os apaixonados por moda exclusiva e elaborada.

Serviço:

Branchée (www.branchee.com.br)

Atelier: Rua Joana Angélica, 158/105
2225-6420
 
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário